ACIDENTE DE TRABALHO

Saiba Quais São Seus Direitos

Quando o empregado sofre um acidente de trabalho por culpa do empregador, logo vem à mente que ele tem direito a indenização. O que muitos empregados não sabem é que as indenizações trabalhistas muitas vezes vão além dos danos morais e danos materiais.

AS pessoas que trabalham, normalmente passam um tempo muito considerável de suas vidas exercendo seu ofício. Um empregado submetido à jornada padrão de 8 horas, por exemplo, tem mais de 1/3 do seu dia ocupado com o trabalho. Dessa forma, muitas de suas necessidades, inclusive afetivas, são satisfeitas no trabalho.

O trabalho de carga e descarga apresenta elevada possibilidade de adoecimento do empregado, uma vez que presentes riscos ergonômicos em razão do peso, da postura exigida para a execução das atividades, e do esforço repetitivo.

Os acidentes de trânsito também podem se caracterizar como de trabalho, não só nos casos de acidentes de trajeto, mas em várias outras situações.

Muito empregado sofre acidente de trabalho e é indevidamente demitido, aceita a demissão e fica no prejuízo por nem saber quais direitos tem nesses casos.

O direito do trabalho vive em constante mudança, seja no texto da lei, seja nas interpretações que são dadas a essas leis. Como a lei visa regular ações humanas, e a vida é muito mais rápida do que o processo legislativo, muitas vezes acontecem situações que precisam de uma solução, mas que não há uma lei específica que indica qual...