BLOG TRABALHISTA

Entenda Seus Direitos

Quando se fala em processo na justiça de rescisão indireta, muitas dúvidas surgem. Nesse texto, eu vou esclarecer uma dúvida que muita gente tem: no processo de rescisão indireta, quando receberei o acerto?

De acordo com a lei trabalhista, todo empregador que tiver mais de 20 empregados é obrigado a fazer o registro de ponto de seus trabalhadores. Se não tiver o controle de ponto, além do empregador poder ser multado pela fiscalização do trabalho, o horário que o empregador alegar que trabalhava, será tido como verdadeiro na justiça do trabalho.

Como advogado trabalhista, já ouvi dos meus clientes muitas informações mentirosas das empresas, para enganar os empregados. "A lei mudou, agora posso ficar até 4 meses sem pagar FGTS", "meu advogado disse que eu posso pagar o FGTS somente quando te demitir", "não sei quem te falou isso, mas é uma grande bobagem", e várias outras que nem vou citar...

"Putz! Tenho que voltar para aquele lugar escroto de novo?"; "Aneim, amanhã já é segunda, não aguento mais ir trabalhar naquele lugar"; "Misericórdia Deus, segundou de novo, e eu tenho que aguentar aquela loucura no meu trabalho".

No post anterior eu expliquei que o empregado pode escolher entre parar de trabalhar de imediato ou continuar trabalhando até o final do processo. Nesse post vou explicar se o empregado pode pedir a rescisão indireta e entrar em outro empresa.