Estabilidade Por Acidente de Trabalho
Muito empregado sofre acidente de trabalho e é indevidamente demitido, aceita a demissão e fica no prejuízo por nem saber quais direitos tem nesses casos.
Muito empregado sofre acidente de trabalho e é indevidamente demitido, aceita a demissão e fica no prejuízo por nem saber quais direitos tem nesses casos.
O empregador brasileiro é do tipo que quer sugar o máximo do empregado e pagar o mínimo, se possível, abaixo até mesmo do salário mínimo. Quando se fala em horas extras então, ah, é uma ofensa ter que pagá-las para o trabalhador.
Nos casos de mortes decorrentes de acidente de trabalho, é a família do empregado que terá o direito de buscar as indenizações na justiça.
Há um ditado jurídico que fala assim: "o direito não socorre aos que dormem". E é isso mesmo, deixar para depois, ficar empurrando o problema com a barriga até não ter mais jeito, para só depois procurar a justiça para resolvê-lo pode ser um grande tiro no pé, e lhe gerar enormes prejuízos.
A cada ano a sociedade se liberta de antigos pensamentos e tenta evoluir. Nesse conceito de evolução, entra cada vez mais a ideia de liberdade individual, e, por óbvio, a ideia de liberdade sexual.
A vacinação contra a Covid19 trouxe uma série de debates jurídicos, os quais, claro, geram reflexos diretos nas relações entre patrões e empregados.
Já ouviu aquela expressão 'quem alega tem que provar'? Então, essa é a regra geral quando você coloca seu patrão na justiça. Por isso, mais importante do que saber que tem um direito, você precisa se preocupar em ter como provar.
É horrível trabalhar e não receber. Você está contando com o dinheiro, seus credores estão contando com o seu dinheiro, suas contas todas te esperando e na hora H, nada, você simplesmente não recebe.
Alguns patrões se sentem donos absolutos de seus empregados. Os tratam com todo o descaso e humilhação possíveis. Pensam que os empregados "estão pegando o boi" por terem um emprego, principalmente agora, em época de pandemia, e que, por isso, podem ser xingados, ameaçados, castigados, etc.
Muitas pessoas iniciam seus empreendimentos na raça, sem dinheiro, sem apoio, sem um plano de negócios, só com a ideia e a coragem para coloca-la em prática, muitas vezes sem nem mesmo ter condições de montar suficientemente a estrutura física.