BLOG TRABALHISTA

Entenda Seus Direitos

Trabalhar na lida da roça, com animais de grande porte, gera riscos altos de acidentes. Os animais são seres imprevisíveis e, num rompante, podem jogar o empregado ao chão, com força, podem pisoteá-lo, podem arrastá-lo, etc.

Machucar no emprego é algo que pode acontecer com qualquer empregado, seja ele de empresa, rural ou doméstico. A questão é: quando o empregado machuca, como ficam as despesas? Quem deve pagar a ida e volta para o hospital, as consultas, exames, cirurgia, remédios, fisioterapia, etc?

Muito triste um pai e/ou uma mãe perder um filho. Quando o filho está trabalhando então, parece que a revolta só aumenta, porque a empresa deveria ter uma postura mais cuidadosa, para que esses tipos de acidentes do trabalho não acontecessem com tanta frequência.

O trabalho de carga e descarga apresenta elevada possibilidade de adoecimento do empregado, uma vez que presentes riscos ergonômicos em razão do peso, da postura exigida para a execução das atividades, e do esforço repetitivo.

Dia 27/07 é o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho no Brasil. Um dia lindo, o instagram bomba com tantas fotos de valorização dos trabalhadores, os EPIS são ressaltados, o pessoal do SESMT também é ressaltado. Até o sofrido Técnico em Segurança do Trabalho é valorizado nesse dia.